Ir ao conteúdo

Mentoria Jurídica – Novo Normal da Advocacia

Mentoria Jurídica

A importância da mentoria jurídica nesse momento: A verdade é uma só, essa pandemia veio para modificar nossos comportamentos, há quem diga que esse será o novo normal, acredito que o novo normal ainda irá surgir, pois a princípio estamos nos adaptando a essa nova realidade.

Quando falo de comportamento, incluo aqui a sociedade como um todo, e claro que isso acaba impactando diretamente o mercado food service.

Nem preciso mencionar o fechamento e a reabertura de bares e restaurantes, com os seus novos protocolos de segurança, o aumento do uso das plataformas de deliveries, entre outros impactos que estamos sentindo na pele.

Chamo a sua atenção para a área jurídica dos seus negócios, vamos falar um pouco sobre o direito consultivo e contencioso.

Consultivo e Contencioso

Você sabe a diferença entre esses termos?

Talvez você até conheça os termos jurídicos acima, pois consultivo, como o próprio nome diz, é consultar um advogado antes de tomar uma decisão e contencioso faz referência a tudo o que pode ser objeto de contestação, disputa ou conflito de interesses.

Se antes da pandemia a maioria dos empresários só procuravam um escritório de advocacia quando já havia um litígio em andamento, imagine agora.

Sem falar na insegurança jurídica que as medidas provisórias e decretos estão criando na cabeça de empresários, trabalhadores e consumidores.

Antes de dar continuidade nesse texto quero enfatizar os termos jurídicos acima mencionados, aqui vai a primeira dica:

Procurar um advogado antes de tomar uma decisão costuma sair muito mais barato do que discutir tal decisão na justiça. No frigir dos ovos, o barato pode sair caro…é isso! Já pensou em uma mentoria jurídica?

Mentoria Jurídica

Com base no cenário acima exposto, nosso escritório criou um modo diferenciado de atendimento para as empresas, estamos falando da Mentoria Jurídica Food Service, a qual visa oferecer consultas online.

Você pode estar se perguntando: que tipo de serviço vocês oferecem?

Principalmente nesse momento que estamos vivenciando, é muito comum os clientes nos procurarem para pedir orientações para diminuir carga tributária, orientações para captação de linhas de crédito junto aos bancos, tirar dúvidas sobre direito trabalhistas, entre outros.

Nosso escritório conta com uma banca de advogados especializados em diversas áreas do direito, proporcionando dessa forma oferecer uma solução jurídica para os nossos clientes.

Plataformas Online

Outra forma que encontramos para ajudar as empresas de forma gratuita, foi através da criação de um canal no Youtube e no Spotify.

Canal Youtube

Nesse canal eu e a Dra Daniela Silva após coletar as principais dúvidas de nossos amigos e clientes, as quais chegam via mensagens no WhatsApp, LinkedIn, Instagram, entre outros, gravamos alguns vídeos no modelo bate-papo, buscando esclarecer tais dúvidas.https://www.linkedin.com/embeds/publishingEmbed.html?articleId=8669658430815589916

Podcast

Essa foi outra forma que escolhemos para divulgar o nosso conteúdo. Basicamente capturamos os áudios dos vídeos e disponibilizamos no formato podcast para que as pessoas possam escutar em qualquer local e a qualquer momento.https://www.linkedin.com/embeds/publishingEmbed.html?articleId=7450227886303958969

Foram essas iniciativas que encontramos para contribuir com o mercado nesse momento tão difícil, pois inúmeras empresas e pessoas físicas, até gostariam de contratar um escritório de advocacia, porém não tem condições no momento.

Esses projetos são muito novos, portanto, já aproveito o momento para pedir que nos ajude enviando suas dúvidas, temas relevantes para você nesse momento, lembrando que nosso escritório trabalha com foco em quatro ramos do direito: Direito empresarial, Direito tributário, Direito civil e Direito do trabalho.

Antes de finalizar este texto tenho alguns pedidos para lhe fazer:

Por favor: escreva nos comentários o que achou deste primeiro episódio, sugira novos temas, curta, se inscreva nos canais, ative o sininho de notificação, compartilhe com seus amigos.

Contamos com seu apoio.

Conclusão:

Todos estamos nos adaptando ao novo normal, inclusive a advocacia. Para finalizar quero citar uma frase que muitos estão falando, quase como um jargão, e na maioria das vezes não estamos dando a atenção devida para esta verdade, ou seja, “VAI PASSAR”, pois tudo na vida passa, só não vale desistir.

Abraço!

Alexandre Silva

Sobre o autor:

Alexandre Silva é bacharel em Direito, formado em Propaganda & Marketing e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV. Mais de 20 anos de experiência profissional, atualmente é Diretor de Novos Negócios no escritório Silva & Ferreira Advogados, oferecendo soluções jurídicas para o mercado.

Leia Também: Planejamento Tributário – É hora de fazer o seu

Publicado emUncategorized

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *